quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Apresentação

Olá, sou Marlon Reikdal e montei este blog como mais uma possibilidade de comunicação, troca e compartilhamento com aqueles que têm interesses afins. 
Sou psicólogo formado pela UFPR e, no momento, me especializando em psicologia analítica (ou psicologia junguiana) pela PUC-PR. 
Atualmente trabalho em uma clínica particular em Curitiba no bairro Batel e no Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro (atuando no Centro de Atenção Psicossocial - Bigorrilho). 
Meu principal objeto de estudo é a interface entre psicologia e religião, ou seja, a interferência da religiosidade na Saúde Mental das pessoas. Afinal, de muitos casos que tenho acompanhado, a forma como alguns vivenciam sua religião dificulta o contato consigo mesmo e com seu lado sombra, e para outras pessoas esta experiência oferece um grande poder terapêutico.  
Ainda procuro trabalhar as emoções e o autoconhecimento. As emoções são a estrutura básica das nossas maiores realizações e ao mesmo tempo, de nossos maiores fracassos ou decepções. Por isso, entendendo, aprendendo e lidando com nossas emoções temos possibilidade de vivermos melhores. 

Espero em breve iniciar as postagens neste blog de textos e reflexões com estes enfoques: emoções, autodescobrimento e religiosidade.

Nenhum comentário: